
Direitos reservados
Joana Canadá, Francisca Maia e Beatriz Costa conquistaram o primeiro lugar no exercício de dinâmico dos Campeonatos da Europa de ginástica acrobática, que decorrem em Riesa, na Alemanha.
Corpo do artigo
As ginastas do Acro Clube da Maia (ACM), em representação da seleção portuguesa no escalão júnior (13-19 anos), tinham passado à final do exercício de dinâmico no segundo lugar, mas, na final realizada na tarde desta quinta-feira, subiram uma posição e garantiram a conquista da medalha de ouro para Portugal.
Além do resultado desta quinta-feira, estas ginastas mantêm intacta a aspiração de estar em mais duas finais do Campeonato da Europa, nomeadamente a final All Around (exercício combinado) e a final do exercício de equilíbrio.
Com este resultado, o ACM aumenta para três as medalhas já conquistadas pelos seus ginastas ao serviço de Portugal nestes Campeonatos da Europa - 2 de ouro e 1 de bronze.
Antes desta conquista, já na competição por grupos de idade, o Acro Clube da Maia tinha garantido duas medalhas nestes Campeonatos da Europa: o par feminino composto por Rita Ferreira e Joana Moreira ganhou o ouro no escalão de 11-16 anos e a quadra masculina composta pelo ginastas João Pereira, Henrique Silva, Henrique Pinheiro e Miguel Silva conquistou a medalha de bronze no escalão 12-18.
No total, Portugal conseguiu já quatro medalhas nestes Europeus de ginástica acrobática. Além das três obtidas por ginastas do Acro Clube da Maia, também o par misto composto por Bruno Pereira e Beatriz Figueiredo (Ginásio Clube Português) se sagrou campeão europeu no escalão de 12-18 anos.