O que disse Lopetegui ao treinador do Benfica no final do jogo na Luz, a análise dos jornais ao "clássico" e a vitória europeia do Hóquei em Patins do Sporting, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
O que parecia ser um abraço amigável entre os dois treinadores no final do "clássico" da Luz rapidamente se transformou numa azeda troca de palavras. Nas imagens televisivas percebe-se que Julen Lopetegui diz qualquer coisa ao ouvido de Jorge Jesus que deixa o treinador português irritado. Depois disso os dois tiveram de ser separados.
O "Correio da Manhã" conta que Lopetegui ameaçou Jesus com um murro: "Não sabes o meu nome? Vê lá se me tratas pelo nome. Dou-te um puñetazo (murro)". O treinador do Benfica já pronunciou erradamente o nome de Lopetegui em conferências de imprensa.
Os jornais afirmam que o clássico foi um jogo com pouco espetáculo. Para o "Record", o desafio foi «muito amarrado do ponto de vista tático» o que permitiu que o Benfica "se sentisse mais confortável". "O Jogo" escreve que "tudo espremido...aproveitam-se duas oportunidades de golo: a primeira aos 34"e a segunda aos 84`". Para "A Bola" foi "a vitória do zero". Lembra que o Benfica "só coloca a Liga em risco, se perder pontos em dois dos quatro jogos que faltam".
O Benfica tinha marcado golos nos últimos 92 jogos para a Liga no estádio da Luz. Uma sequência iniciada em abril de 2009 que foi ontem interrompida.
Nos outros jogos de ontem o Arouca perdeu em casa com o Paços de Ferreira por 3-1; na Madeira, o Nacional ganhou ao Penafiel por 2-0; o Boavista e o Vitória de Setúbal empataram a zero.
O Sporting joga no Minho com o Moreirense às 20:00. A novidade na equipa de Alvalade é a convocatória do chileno Rubio.
Em Inglaterra, o Chelsea ficou a duas vitórias de ser campeão. O empate a zero no terreno do Arsenal foi um resultado positivo para a equipa de Mourinho. No final do jogo, o treinador português respondeu aos adeptos do Arsenal, que em vários cânticos qualificaram o futebol do Chelsea como aborrecido. Mourinho disse que "aborrecido é não ganhar o campeonato desde 2004".
O Bayern de Munique já garantiu o tricampeonato. A equipa de Guardiola beneficiou da derrota do Wolfsburgo em Moenchengladbach e festejou o campeonato no sofá.
O mexicano Chicharito Hernández voltou a aproveitar a ausência de Benzema. Ontem marcou dois golos na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 4-2. Desta vez Cristiano Ronaldo ficou em branco. O Real Madrid continua dois pontos atrás do Barcelona.
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou uma competição europeia, apenas dois anos depois do regresso à 1ª divisão. O jogo com o Réus terminou empatado. O Sporting garantiu a vitória na Taça CERS no desempate através da marcação de grandes penalidades.
No Futsal, o Sporting bateu o Dina Moscovo por 8-3 e ficou no terceiro lugar da UEFA Futsal Cup. O novo rei da Europa é o Kairat do Cazaquistão que ganhou na final ao Barcelona por 3-2.