O francês Jo-Wilfried Tsonga conseguiu dar à volta no embate frente ao suíço Roger Federer e marcou encontro com o sérvio Djokovic, que afastou o jovem australiano Bernard Tomic.
Corpo do artigo
O francês Jo-Wilfried Tsonga afastou, esta quarta-feira, o suíço Roger Federer e qualificou-se para as meias-finais do torneio de Wimbledon, após recuperar de uma desvantagem de dois sets.
Num embate que durou 3:08 horas, o 12º cabeça-de-série desta competição perdeu os dois primeiros parciais por 6-3 e 7-6, mas depois aplicou ao antigo "número um" mundial um triplo 6-4, impedindo o helvético de lutar pela sua sétima vitória nesta competição.
Após também ter sido eliminado nos quartos-de-final de Wimbledon em 2010, Federer parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila, contudo, Tsonga melhorou muito o seu nível de jogo a partir do terceiro set, nomeadamente no serviço, e acabou por garantir o triunfo.
O tenista gaulês, 19º no ranking ATP, terá agora pela frente o sérvio Novak Djokovic que afastou o australiano Bernard Tomic, de apenas 18 anos, ao vencer pelos parciais de 6-2, 3-6, 6-3 e 7-5, e assim se manteve na luta pela conquista do seu primeiro título neste torneio.
Tomic, que vinha do "qualifying" e que se tornou no tenista mais novo a chegar aos quartos-de-final desta competição desde que o alemão Boris Becker conseguiu semelhante proeza em 1986, venceu o segundo set e deu luta no quarto, mas não conseguiu evitar o triunfo do segundo pré-designado em Wimbledon.