Tudo no vermelho. Benfica vence Racing Power e conquista Taça de Portugal feminina
Marie Alidou, Carole Costa, Lúcia Alves e Kika Nazareth marcaram os golos da vitória das águias.
Corpo do artigo
Num Jamor com recorde de casa, foi a águia quem voou para mais uma conquista no futebol feminino. O Benfica venceu este domingo o Racing Power por 4-1 na final e conquistou a Taça de Portugal pela segunda vez na história, juntando às vitórias na Supertaça, Taça da Liga e Liga desta temporada.
O marcador foi inaugurado por Marie Alidou a meio da primeira metade da partida, mas Gerda Konst empatou às portas do intervalo. Na segund parte, Carole Costa, de penálti, Lúcia Alves, e Kika Nazareth fizeram o resultado final.
O primeiro lance de perigo da partida favoreceu a equipa do Racing Power. Bola metida na profundidade, Ucheibe falhou a abordagem e Jenny Vetter rematou para uma boa defesa de Lena Pauels.
Aos treze minutos, o golo voltou a estar perto e para o mesmo lado. Gerda Konst, assistida por Vanessa Marques, rematou a rasar o poste da baliza benfiquista.
O Benfica tinha mais bola, mas o Racing Power era quem construía as oportunidades para marcar. Na sequência de um canto aos 18 minutos, Vanessa Marques cabeceou para uma grande defesa de Lena Pauels.
É um chavão do futebol, mas tem alguma razão de ser: quem não marca sofre. E foi isso que aconteceu no Jamor. Boa jogada de contra-ataque para o Benfica, Kika Nazareth isolou Andreia Faria, que serviu Marie Alidou para o 1-0.
O empate aconteceu aos 40 minutos. Beatriz Rodrigues bateu um canto para a área e Gerda Konst subiu mais alto do que toda a gente para fazer o 1-1.
O empate chegou pouco depois.
A segunda parte começou com o Benfica por cima, mas sem conseguir criar grandes oportunidades, mas ela surgiu aos 59 minutos. Depois de ver as imagens do VAR, a árbitra da partida assinalou penálti para as águias e Carole Costa fez o 2-1.
E se a vantagem já era boa para as águias, melhor ficou dez minutos depois. Jogada rápida de ataque do Benfica, Kika Nazareth isolou Lúcia Alves, que, de pé direito, atirou com tranquilidade para o fundo da baliza do Racing Power.
Em período de compensação e já depois de um golo anulado, o Benfica ainda voltou a marcar. Mais um ataque rápido, Catarina Amado conduziu pelo meio e soltou para Kika Nazareth fazer o 4-1.
Com esta vitória, o Benfica conquista a Taça de Portugal pela segunda vez na história e junta às vitórias na Liga, na Taça da Liga e na Supertaça.
Onze do Benfica: Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Ana Seiça, Lúcia Alves, Anna Gasper, Andreia Faria, Andreia Norton, Francisca Nazareth, Marie Alidou e Chandra Davidson.
Onze do Racing Power: Michaely Bihina, Beatriz Rodrigues, Jenna Tivnan , Lúcia Lobato, Bárbara Azevedo, Sini Laaksonen, Gerda Konst, Evy Pereira, Vanessa Marques, Mercy Idoko e Jennifer Vetter.
Suplentes do Benfica: Rute Costa, Laís Araújo, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Catarina Amado, Pauleta, Lara Martins, Jéssica Silva e Marta Cintra.
Suplentes do Racing Power: Íris Silva, Tânia Riso, Mariana Campino, Catarina Realista, Nerimar Suarez, Ivânia Moreira, Dulce Quintana, Érica Bispo e Inês Gonçalves.