A União de Leiria e o Beira-Mar empataram sem golos, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol, resultado que complica as contas das duas equipas na luta pela manutenção.
Corpo do artigo
Antes do encontro, jogadores e técnicos do Leiria e do Beira-Mar classificaram o confronto como uma espécie de final no campeonato da permanência. Mas hoje anularam-se e continuam em situação complicada.
O empate interrompe uma série de cinco derrotas consecutivas do Beira-Mar, mas a União de Leiria continua sem vencer há sete jogos.
Num outro encontro, um "bis" do senegalês Keita, um golo de Candeias e outro de Mário Rondon permitiram hoje ao Nacional da Madeira vencer a Académica, por 4-1.
Com o triunfo, os insulares ascenderam à oitava posição na tabela, "colando-se" ao Gil Vicente, enquanto os "estudantes" caíram para a nona posição, com 20 pontos.
Já o Feirense e o Olhanense empataram a um golo. No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Feirense adiantou-se no marcador por Diogo Cunha aos 30 minutos, que apareceu isolado na cara de Fabiano, após um cabeceamento de Buval, que surpreendeu a defesa do Olhanense em contrapé.
A equipa algarvia empatou já em tempo de compensação (90+2 minutos), com André Pinto a aproveitar um ressalto dentro da pequena área para bater Paulo Lopes.