
Logotipo da UEFA
Epa
A UEFA anunciou, este sábado, que deverá ter um lucro de quase 700 milhões de euros com o Euro2008, registando um aumento de 25 por cento em relação à prova organizada em Portugal. Mesmo assim, a rentabilidade da prova baixou em relação à edição anterior.
Corpo do artigo
A UEFA anunciou, este sábado, que deverá registar um lucro de quase 700 milhões de euros com o Euro2008, registando um aumento de 25 por cento em relação à prova organizada em Portugal em 2004.
Segundo a UEFA, o torneio organizado pela Suíça e pela Áustria gerou cerca de 1,3 mil milhões de receitas, resultantes dos direitos televisivos e de “marketing”.
Apesar do aumento dos lucros em volume, a rentabilidade da prova baixou em relação à edição anterior, organizada por Portugal, que gerou 852 milhões de euros de receitas, para 539 milhões de lucros.
A UEFA vai aplicar 450 milhões de euros ganhos com o Euro2008 no programa "Hat Trick", a fim de assistir financeiramente os projectos de 53 federações nacionais.
O restante, cerca de 250 milhões, vai ser investido em torneios femininos e de jovens até 2012, programas destinados aos árbitros e treinadores, assim como numa parte das despesas administrativas da UEFA.