Último dia de mercado: Lukebakio a caminho do Benfica, Sporting insiste em Jota Silva e Erik ten Hag despedido do Bayer Leverkusen
Acompanhe na TSF tudo sobre as últimas horas do mercado de transferências
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen despediu o treinador depois de três semanas de competição oficial. Erik ten Hag só fez três jogos pelo clube alemão.
O Leverkusen é um dos adversários do Benfica. Eric Ten Hag era o treinador do Manchester United antes de Ruben Amorim.
O central do Futebol Clube do Porto Zé Pedro já está em Itália para assinar pelo Cagliari. O defesa deixa os dragões depois de ter estado no banco de suplentes no clássico de Alvalade.
Ao que a TSF apurou, o jogador sérvio rescinde com o FC Porto e, assim, assina a custo zero pelo clube grego.
Em Inglaterra, desenha-se a maior transferência de sempre da Premier League. Alexander Isak vai jogar no Liverpool a troco de 150 milhões de euros. O Newcastle pega em parte do dinheiro e compra ao Brentford o avançado Yoane Wissa, por 63 milhões de euros.
O Sporting de Braga anuncia um novo contrato para o extremo de 18 anos, que fica protegido com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O Sporting insiste em Jota Silva: os leões querem contratar o avançado do Nottingham Forest neste último dia do mercado. Ao que a TSF apurou, as negociações continuam entre clubes.
Há mais uma saída no FC Porto: Fábio Cardoso vai jogar no Sevilha, de acordo com o site Mais Futebol, que avança que já existe um acordo. O jogador não entra nas contas de Farioli.
No Sporting, Conrah Harder está de saída. O jogador está autorizado a viajar esta segunda-feira para a Alemanha vai assinar pelo Leipzig. Caíram os negócios com Rennes, Milan e Chelsea e é o Leizpig, de acordo com Fabrizio Romano, que vai contratar o jogador. É Harder que escolhe o Leipzig para prosseguir a carreira.
A chegar a Alvalade está Jota: o jornal A Bola adianta esta manhã que o jogador assina esta segunda-feira. Apesar do negócio difícil com o Nottingham Forest o avançado português vai mesmo ser reforço do Sporting.
No futebol internacional, há dois negócios que prometem agitar o mercado na Premier League. Já há acordo com o Newcastle e o Liverpool por Alexander Isak, avança a imprensa inglesa. O avançado vai ser reforço dos reds, que pagam 150 milhões de euros ao Newcastle.
Vai ser a transferência mais alta de sempre na Premier League.
Em Old Trafford, Ruben Amorim vai mesmo contratar um guarda-redes: o internacional argentino Emiliano Martinez troca o Aston Villa pelo Manchester United. O guarda-redes tem acordo com os red devils, falta os clubes afinarem os últimos detalhes da transferência.
Bom dia! Abrimos este liveblog para acompanhar o último dia do mercado de transferências.
É mais um reforço para o ataque do Benfica: Dodi Lukebakio vai ser jogador do clube encarnado. A notícia é avançada pelo jornalista Fabrizio Romano, que escreve que o acordo já foi alcançado entre o Benfica e o Sevilha
O jogador faz exames médicos esta segunda-feira e assina até 2030. O Benfica paga 20 milhões de euros mais quatro por objetivos.
Dodi Lukabakio é uma das figuras da equipa do Sevilha, fez 11 golos na época passada.
De saída, a caminho do Burnley, está Florentino. Bruno Lage já confirmou o negócio.
No FC Porto, Rodrigo Mora já não sai: é André Villas-Boas que bloqueia a saída do jovem médio portista. O jornal Record escreve que a alegria do jogador em Alvalade e a postura do Al-Ittiad abortaram o negócio.
Jakub Kiwior já está na Invicta, mas a oficialização como reforço do FC Porto está parada. O Arsenal está a concluir o negócio com o Bayer Leverkusen pelo defesa Piero Hinacpié e só quando esse negócio estiver concluído é que Kiwior tem autorização para juntar-se ao FC Porto.
