Um banho de água gelada na Noruega: FC Porto perde contra o Bodo/Glimt na Liga Europa. Veja os golos
Depois de uma boa entrada em jogo, com o golo do espanhol Samu, logo aos oito minutos, os dragões permitiram a reviravolta da equipa norueguesa ainda na primeira parte. O FC Porto ainda procurou o empate na segunda metade da partida, mas sem sucesso
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta quarta-feira na estreia da edição deste ano da Liga Europa de futebol, ao ser derrotado por 3-2 em casa dos noruegueses do Bodo/Glimt.
Samu inaugura o marcador aos 8 minutos, sendo que o avançado portista volta a marcar em mais um jogo. A vantagem dos dragões durou pouco tempo: os adversários, pelos pés de Hogh, empatam aos 15 minutos. Aos 40 minutos, há reviravolta norueguesa, com um golo bem colocado de Hauge.
Antes e depois do intervalo, Hauge amargou a noite aos azuis e brancos: aos 62' volta a marcar, já após a sua equipa ter ficado reduzida a 10, com a expulsão, por duplo amarelo, de Määttä. Um lance do sueco Deniz Gül, em cima dos 90 minutos, dá alguma esperança aos dragões, mas o marcador não voltou a mexer.
Após esta estreia sem pontuar no novo formato da Liga Europa, o FC Porto volta a jogar no próximo dia 3 de outubro, com a receção aos ingleses do Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Onze do Bodo/Glimt: Haikin; Sjovold, Nielsen, Bjortuft, Bjorkan; Berg, Evjen, Maataa; Saltnes, Hogh, Hauge.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Zé Pedro, Nehuén Pérez e Moura; Grujic e Eustáquio; Gonçalo Borges, Nico, Iván Jaime; Samu.
Suplentes do Bodo/Glimt: Faye Lund, Auklend, Espejord, Moe, Brunstad Fet, Helmersen, Sorli, Tomic, Sorensen, Zinckernagel, Mikkelsen e Zugelj.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Martin Fernandes, Tiago Djaló, Wendell, André Franco, Vasco Sousa, Alan Varela, Namaso, Pepê, Galeno, Rodrigo Mora e Deniz Gul.
