A caminho da última jornada é o Benfica que surge na "pole-position" para a conquista do título. É o que diz a classificação, mas também a opinião de 47,9% o dos inquiridos no termómetro desportivo.
Corpo do artigo
O Benfica parte na frente, mas apesar disto, há 41 por cento que ainda acreditam que o Sporting poderá ser campeão.
Olhando já para o futuro, as recentes declarações de Jorge Jesus, sempre sem se comprometer com a próxima época do Sporting, dividem as opiniões sobre se será um índício de que poderá sair. Para 44,7 por cento isto não acontecerá, enquanto 43,5 admitem que sim.
No que respeita aos plantéis, uma maioria de 52,8 defende que, com Ederson seguro na baliza, o Benfica devia prescindir da renovação com Júlio César. Menos clara é a opção sobre se Luisão ainda tem lugar na equipa encarnada : 45,8 por cento dizem não, 43,2 defendem o contrário.
Quanto ao Sporting é significativa a maioria dos que consideram que cinco milhões de euros é um bom investimento na aquisição definitiva do central Coates : 64,8 por cento não hesitam.
No FC Porto o guarda-redes Casillas continua a não ser consensual, pois 44,1 por cento dizem que ele deveria manter-se, enquanto 42,9 sustentam que não faz falta no Dragão.
FICHA TÉCNICA
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 5 e 6 de maio pela Eurosondagem para a TSF / Sport Tv / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1169 entrevistas sendo 51,7 por cento a indivíduos do sexo feminino. A amostra foi estratificada por região: Norte com 20 por cento; AM do Porto, 13,3; região Centro, 30,1; AM de Lisboa, 26,7 e Sul, 9,9 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,1 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.