Um encostar à baliza, um tiro do meio da rua e uma saída do banco rumo ao êxito: Benfica vence Boavista. Veja os lances
Um golo de Pavlidis, aos 11 minutos, e outro de Kökçü, aos 31, permitiram aos encarnados chegar ao intervalo já a vencer por 2-0 e com o encontro praticamente sentenciado, com Arthur Cabral, entrado para os minutos finais, a encerrar o marcador já em tempo de descontos, aos 90+1
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta segunda-feira em casa do Boavista por 3-0, no jogo que encerrou a sexta jornada da I Liga de futebol, isolando-se no terceiro lugar da prova, a cinco pontos do comandante Sporting.
Arranca a partida! Aos 11 minutos, Pavlidis só teve de encostar após Akturkoglu, já dentro da área, ter cruzado rasteiro. Um disparo do meio da rua de Kokçu faz o segundo das águias.
Há perigo para a baliza da casa, mas sem êxito para os encarnados. Quando se pensava que a partida tinha ficado resolvida na primeira parte, já no tempo de compensação, eis que Arthur Cabral brilha no duelo - entra aos 87 minutos e marca aos 90+1.
Com esta vitória, o Benfica isola-se no terceiro lugar, com 13 pontos, a cinco do campeão nacional Sporting e a dois do FC Porto, segundo classificado, enquanto os axadrezados fecham a ronda no 15.º lugar, com cinco pontos.
Onze do Benfica: Trubin; Tomás Araújo, Otamendi, António Silva e Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Pavlidis e Akturkoglu.
Onze do Boavista: Tomé Sousa; Pedro Gomes, Ibrahima, Filipe Ferreira e Bruno Onyemaechi; Joel Silva, Vukotic e Sebastián Pérez; Salvador Agra, Bozeník e João Barros.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Issa Kaboré, Jan-Niklas Beste, Leandro Barreiro, Benjamín Rollheiser, Gianluca Prestianni, Arthur Cabral, Andreas Schjelderup, Zeki Amdouni.
Suplentes do Boavista: César, Namora, Tiago Machado, Augusto Dabó, Gonçalo Miguel, Alex Marques, Tomás Silva, Leo Ferreira e Marco Ribeiro.
