Um foi pouco, dois foram de Pavlidis e três foram necessários. Benfica vence Moreirense e aproxima-se dos leões. Veja os golos
Pavlidis não foi à missa com estes cónegos. Aos 85 minutos, Ivo Rodrigues ainda trouxe um sinal de esperança, numa noite em que os axadrezados se viram gregos na Luz, mas o esforço acabou por não ser suficiente
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado o Moreirense por 3-2 no Estádio da Luz. Pavlidis abriu o marcador e, ainda na primeira parte, conseguiu bisar. Benny procurou reduzir a desvantagem dos cónegos e Ivo Rodrigues trouxe um sinal de esperança numa noite grega, mas Otamendi impôs o triunfo das águias.
Aos cinco minutos, as águias tiveram oportunidade de colocar a equipa vermelha e branca em vantagem: penálti é de Dinis Pinto, mas quem dispara é Pavlidis. O remate é certeiro e o avançado grego alcança o fundo das redes.
Poucos minutos depois surge uma nova chance para o Benfica e Pavlidis não desaponta: o grego bisa no Estádio da Luz aos 15 minutos.
Aos 19 minutos, Benny reduz a desvantagem do Moreirense, surpreendendo a defesa de Trubin. Minutos depois, o médio-ofensivo choca, em duas ocasiões diferentes, motivando a saída de Alexander Bah e Manu Silva, que foram transportados para o balneário de maca.
Nicolás Otamendi marca pela segunda jornada consecutiva, aos 42 minutos. O jogador cabeceou e acabou por impôr o triunfo dos vermelhos e brancos.
Aos 50 minutos, Turbin impediu o remate que parecia certeiro de Alanzinho. O brasileiro não desistiu e tentou cabecear, mas novamente sem sucesso, perante a grande intervenção do guarda-redes das águias, que provou reflexos rápidos.
Aos 85 minutos, Ivo Rodrigues ainda trouxe um sinal de esperança, numa noite em que os cónegos se viram gregos na Luz, mas o esforço acabou por não ser suficiente.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Carreras, Manu Silva, Aursnes, Kökçü, Aktürkoglu, Schjelderup e Pavlidis.
Onze do Moreirense: Kewin Silva, Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Frimpong, Rúben Ismael, Ofori e Alanzinho, Benny, Amntonisse e Schettine.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Leandro Barreiro, Belotti, Samuel Dahl, Bruma, Florentino Luís e Bajrami
Suplentes do Moreirense: Caio Secco, Michel Santos, Sidnei Tavares, Ivo, Luís Asué, Leonardo Buta, Cedric, Joel Romero e Gilberto Batista.