O guardião espanhol do FC Porto sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino desta quarta-feira no Olival.
Corpo do artigo
O guardião Iker Casillas usou as redes sociais para agradecer o apoio dos adeptos e do mundo do desporto após ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio.
O jogador de 37 anos, numa mensagem partilhada no Twitter, explicou que o sucedido foi "um grande susto" mas que se mantém com as "forças intactas.
1123664609641103360
Iker Casillas foi capitão da Espanha durante o Mundial de 2010, quando os espanhóis foram pela primeira vez campeões do mundo. Também foi capitão nos Europeus de 2008 e 2012.
Chegou à baliza do Real Madrid ainda com 18 anos, em 1997, e foi desde aí eleito várias vezes o melhor guarda-redes do mundo.
Há quase quatro anos chegou ao Dragão, com 34 anos, depois de uma época menos boa nos merengues. Foi Julen Lopetegui que fez o pedido.
Sucedeu a Helton e tem sido nas últimas quatro épocas titular indiscutível dos azuis e brancos.
Numa carreira que já dura duas décadas, o guardião conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.
No currículo, Casillas conta ainda com um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taça do Rei de Espanha.
Com 167 internacionalizações, o guarda-redes entra na lista dos jogadores que mais vezes representaram a sua seleção em toda a História.