Adnan Salman trabalhou com o guarda-redes que está a ser negociado pelo Sporting
Corpo do artigo
O Sporting encontrou na Polónia o novo guarda-redes da equipa. Vladan Kovacevic, jogador bósnio, 26 anos. O jogador é descrito na TSF pelo treinador de guarda-redes da formação do FK Sarajevo, Adnan Salman: “Um guarda-redes ofensivo.”
Ao telefone com a TSF, Adnan explica o que quer dizer: "Não um guarda-redes que fique sobre a linha de golo. Ele vai sair da área se necessário, vai tentar comandar a defesa, jogar fora da área se necessário, é um guarda-redes moderno, aquilo que, como treinador, eu descrevo como um guarda-redes ofensivo. Gosta de participar na construção e por isso, para mim, é um guarda-redes completo."
Já passaram alguns anos desde o último contacto em treino de Salman com Kovacevic. Mas o jovem guarda-redes não se escondia dos desafios no final do processo de formação, ainda na Bósnia. "É alguém que vive para o futebol. E esta é, para mim, a grande qualidade dele. Quer sempre melhorar, não se dá por satisfeito com o que já conseguiu. Anda à procura de um novo passo para progredir."
"É muito bom em todos os aspectos como guarda-redes, mas é particular na forma como reage na baliza. Falamos de um guarda-redes dominante na área, também tem qualidade na forma como trata a bola. Também é um guarda-redes rápido", assinala ainda Adnan.
A notícia do interesse do Sporting neste guarda-redes foi avançada pelo site Bola na Rede. A TSF confirmou o interesse no jogador e as negociações para que Kovacevic se torne guarda-redes do Sporting.
No ano passado, o Benfica esteve interessado no jogador, mas a possibilidade do guardião do Rakow assinar pelas águias esbarrou no preço pedido pelos polacos. Desde então, Kovacevic mudou de representante, em busca de uma nova oportunidade numa equipa dos maiores campeonatos europeus.