Na véspera do encontro entre o Sporting e o Futebol Clube do Porto, o treinador Marco Silva afirma que a partida é determinante para os dois clubes na luta pelo título.
Corpo do artigo
«É um jogo decisivo para as duas equipas. Não podemos estar a pôr nos pratos da balança que é um jogo mais decisivo para nós do que para o FC Porto. Um jogo importante, mais três pontos em disputa, mas é um jogo importante para qualquer uma das equipas. Há uma pressão de ganhar que está instituída nos dois clubes e é isso que vai fazer um bom jogo de futebol», declarou Marco Silva.
O treinador do "leões" chamou hoje 20 jogadores para a viagem ao estádio do Dragão e manteve Jefferson fora dos convocados pelo segundo jogo consecutivo. O defesa esquerdo brasileiro esteve hoje na Academia em Alcochete, onde trabalhou à parte do restante grupo num dos relvados secundários.
Sobre as críticas de Julen Lopetegui, que na sequência da vitória do FC Porto sobre o Boavista, na segunda-feira, voltou a queixar-se das arbitragens, Marco Silva disse apenas que «aquilo [palavras de Lopetegui] não era para nós. Basta analisar os nossos jogos. Tenho respeito por todos os nossos adversários e a opinião dos colegas de profissão mas tenho a certeza que [as palavras de Lopetegui] não eram para nós».
O jogo entre FC Porto e Sporting está agendado para domingo, pelas 19:15, no estádio do Dragão, numa partida que será arbitrada por Artur Soares Dias.