"Um líder em que os jogadores acreditavam." Pedroto "estava ao nível" de Mourinho e Jesus
Leitura: 1 min
Para o professor Manuel Sérgio, o treinador que morreu há 40 anos deixa a lição de que "é preciso estudar para saber de futebol". Considera-o, em declarações à TSF, um visionário
Corpo do artigo
Nos 40 anos da morte de José Maria Pedroto, o professor Manuel Sérgio fala "num líder e numa pessoa em que os jogadores acreditavam, com uma cultura acima da média". Em declarações à TSF, relembra ainda um homem "adiantado no tempo".
"O futebol evoluiu, não se pode comparar o futebol de hoje com o futebol do tempo do senhor Pedroto, mas a sua vontade de conhecer colocava-o hoje ao nível dos melhores treinadores do mundo, tenho a certeza absoluta."
O também filósofo considera Pedroto uma das "grandes" figuras do desporto nacional, que se hoje fosse vivo estaria "ao nível" de José Mourinho e Jorge Jesus. Como legado, fica a lição de que "é preciso estudar para saber de futebol".
