As duas melhores equipas da Conferência Este decidiram trocar entre si alguns dos seus jogadores mais importantes.
Corpo do artigo
Até ver é o negócio do ano. Os Cleveland Cavaliers e os Boston Celtics arregaçaram as mangas e fizeram uma troca que vai deixar todos os adeptos da NBA ainda mais ansiosos pelo início da temporada.
Há um mês, Kyrie Irving manifestou vontade de sair dos Cleveland Cavaliers, aparentemente insatisfeito por jogar ao lado de LeBron James. Com pouca margem de manobra, os Cavaliers acabaram por conseguir uma boa troca com os Celtics, ao receberem em troca Isaiah Thomas, Jae Crowder, Ante Zizic e ainda a primeira escolha do draft de 2018 dos Brooklyn Nets, que se prevê que venha a ser uma das primeiras, num ano recheado de jovens estrelas.
Os Celtics prescindiram da sua estrela, o terceiro jogador com melhor média de pontos na fase regular do ano passado, e ainda uma série de outros ativos. Por outro lado, Isaiah Thomas tem apenas 1,75m, o que o torna um jogador débil na defesa. Kyrie Irving é uma estrela consolidada, defende melhor, é muito mais alto (1,91m) e tem apenas 25 anos, menos três do que Thomas.
Até ver, estamos perante a troca possível e um negócio que agrada a todos.