Um nome separado por 500 quilómetros. Pai e filho serão adversários no sábado em Faro
O pai Artur Jorge treina o SC Braga e o filho Artur Jorge joga no Farense.
Corpo do artigo
Artur Jorge, defesa central da equipa algarvia do Farense, não esconde em entrevista à TSF que vai ser um momento especial encontrar o pai a treinar o SC Braga quando, no sábado, as equipas se encontrarem para a quinta jornada do campeonato.
"Vai ser a primeira vez que nos defrontamos. Já seria por si só um encontro que é sempre especial, porque já tive oportunidade de disputar outros jogos contra o SC Braga. Obviamente que desta vez terá esse ingrediente, digamos assim, que o tornará ainda mais especial, mas a verdade é que, depois de começar o jogo, vão ser dois profissionais, cada um a defender o seu clube, a fazer o seu melhor e com aquilo que lhe compete fazer que é lutar cada um para vencer o jogo. Essa é que é a verdade", disse Artur Jorge, o filho.
TSF\audio\2023\09\noticias\13\artur_jorge_duelo_pai_e_filho
O defesa central, de 29 anos regressou esta temporada ao futebol português para jogar no Farense, depois de uma passagem pelos Emirados Árabes Unidos. Agora, vai encontrar o pai Artur Jorge e revela que, esta semana, cada um tem feito o seu trabalho, sem conversações entre pai e filho.
"Nós sabíamos que isto ia acontecer a partir do momento em que eu decidi esta época regressar a Portugal. Nós conversamos um bocadinho sobre isso, quando é que seria e como é que seria, porque é uma novidade para ambos. Mas a verdade é que agora que se aproximou o jogo não conversamos, porque eu tenho feito uma semana normal, a preparar-me para tentar vencer o jogo, que é tão importante para nós, e acredito que ele esteja a fazer exatamente o mesmo, porque é um jogo também importante para as ambições do SC Braga", explicou o defesa português.
TSF\audio\2023\09\noticias\13\artur_jorge_ja_tinha_sido_motivo_de_conversa
Numa semana de estudo ao SC Braga, Artur Jorge destaca na TSF o que se pode esperar da equipa do pai. "É um dos adversários mais difíceis da nossa Liga, portanto, logo por aí vai ser um jogo bastante complicado para nós, mas acredito que vai ser um encontro também com muitas dificuldades para o SC Braga, porque não é fácil para nenhuma equipa jogar no estádio de São Luís", garante o defesa, acrescentando que "o Farense tem vindo a crescer e a ter exibições mais bem conseguidas" e antevendo "que, nesse aspeto, vai ser um encontro bastante disputado, resolvido nos pormenores".
Artur Jorge fala no objetivo da manutenção para o Farense na I Liga, e já faz um balanço positivo destes primeiros meses no Algarve, "com a oportunidade de sentir que é um clube que é muito acarinhado pela cidade e consegue ter essa ligação forte, ou seja, um clube que consegue mover as pessoas e depois, a nível de época, logicamente que a manutenção vai ser sempre um objetivo para poder cimentar novamente o Farense na I Liga portuguesa".
O defesa central também destacou a entrada do clube na fase de grupos da Taça da Liga, que era um objetivo importante para alcançar.
Artur Jorge regressou esta época a Portugal para jogar no Farense. Foi formado no SC Braga, chegou a jogar no plantel sénior arsenalista, onde partilhou o balneário com Ricardo Horta e Matheus Magalhães. Agora vão ser adversários no jogo Farense-SC Braga, este sábado a partir das 18h00.
Um jogo da quinta jornada da Liga, com relato na TSF e acompanhamento ao minuto em tsf.pt.