
Tannen Maury/EPA
Onda de lesões levou apenas três tenistas do top 10 ao Masters de Cincinnati. Com a desistência de Federer, Nadal garantiu de imediato a liderança do ranking na próxima segunda-feira.
Corpo do artigo
Rafael Nadal começou da melhor maneira o Masters de Cincinnati, ao vencer na segunda ronda o francês Richard Gasquet, número 29 do mundo, em dois sets, por 6-3 e 6-4. O espanhol precisou apenas de 1h26 minutos para vencer pela 15ª vez o francês em outros tantos jogos. Gasquet, de 31 anos, a mesma idade de Nadal, e antigo número sete do mundo, ainda vai ter de esperar por uma oportunidade para vencer o maiorquino. E vão 25 sets seguidos para Nadal a vencer.
Já Alexander Zverev, o tenista alemão de 20 anos que vinha de uma vitória no Masters de Montreal, perdeu frente a Frances Tiafoe por 4-6, 6-3 e 6-4. Com este resultado, Nadal tem apenas um jogador de top 10 pelo caminho, o austríaco Dominic Thiem, número oito do mundo.
É provável que Nadal nunca tenha jogado um Masters com um quadro tão acessível mas, independentemente das facilidades, é certo que na próxima segunda-feira o maiorquino vai regressar ao primeiro lugar do ranking ATP.
Dominic Thiem e Nadal já se encontraram sete vezes, quatro este ano, com o espanhol a levar a melhor em cinco ocasiões. Na única final da carreira de Thiem em Masters 1000, Nadal roubou-lhe o título. Uns dias antes, no Open de Barcelona, nova vitória para Nadal na final frente a Thiem.
Na terceira ronda Nadal vai ter pela frente o compatriota Albert Ramos.