O lema dos Três Mosqueteiros, do escritor francês Alexandre Dumas, aplica-se esta quinta-feira a outros protagonistas.
Corpo do artigo
A Bola acredita que Renato Sanches ou João Moutinho, um deles vai ser o D"Artagnan no meio campo de Portugal, ao lado de três mosqueteiros: Athos, Porthos e Aramis são agora João Mário, Adrien e William Carvalho. Raphael Guerreiro está difícil e por isso avança Eliseu.
O Record anuncia que esta vai ser a noite dos quatro mosqueteiros: Ronaldo, Nani, Quaresma e Renato Sanches vão liderar a Seleção Nacional para bater a Polónia. Além disso, Portugal volta a contar com os patrões Ricardo Carvalho e João Moutinho.
O jornalista do Record considera que não faz sentido acenar com o fantasma do Europeu de 1984 porque Lewandowski não é Platini nem a Seleção Nacional de hoje é a equipa de então. A outra seria mais preenchida de nomes, esta tem Cristiano Ronaldo.
E ele faz toda a diferença na opinião de José Fonte. O jogador do Southampton disse ao Daily Telegraph que Ronaldo é um fenómeno mundial e boa pessoa. José Fonte lembrou os tempos em que ele e Ronaldo estiveram nos infantis do Sporting e conta que só se recorda de Ronaldo a fazer flexões no duche. CR7 dizia então aos outros que fazia mais flexões no duche do que eles depois do treino. E fazia, garante José Fonte, o que mostra como Ronaldo é competitivo e estava muito à frente de toda a gente.
Os polacos, os adeptos, andam eufóricos com a Seleção e esta noite no estádio em Marselha querem mostrar uma bandeira gigante com quase 60 metros de cumprimento. Falta só saber se a UEFA autoriza mas se isso não acontecer a bandeira vai ser mostrada na mesma, na cidade de Marselha.
Na Bola lê-se que os jogadores polacos querem ficar na história e que os terceiros lugares nos Mundiais de 1974 e 1982 são uma fonte de inspiração.
Portugal também tem bons exemplos e onde ir buscar motivação. Os desportivos recuperam memórias. Faz hoje 25 anos que Portugal venceu o Mundial sub20 num Estádio da Luz que encheu até ao limite, 120 mil pessoas.
Outra data neste 30 de junho: há 12 anos, no Europeu de 2004, Portugal ganhou à Holanda e chegou pela primeira vez a uma final.
Por tudo isto, sejam campeões pede o Record, não tenham medo de voar alto e alimentem o sonho, acrescenta O Jogo. E A Bola quer que os jogadores aproveitem uma imperdível oportunidade.