Um campeão faz-se de bons e maus momentos, de jogos bons e outros que nem por isso. Deschamps conhece bem essa realidade e não hesitou quando teve que dar uma reprimenda aos jogadores franceses no Rússia 2018. Assista ao vídeo no final do texto.
Corpo do artigo
Não haveria melhor forma de comemorar os 20 anos da conquista do primeiro Campeonato do Mundo do que voltar a repetir o feito. Didier Deschamps passou de dentro para fora das quatro linhas e, como treinador, não deixou nada por dizer quando a isso foi obrigado.
O canal televisivo TF1 está a preparar um documentário dos bastidores da vitória francesa no Mundial 2018 e alguns excertos já são conhecidos. Depois do jogo inicial frente à Austrália, que os gauleses até levaram de vencido, o treinador aproveitou a palestra do dia seguinte para mostrar o seu desagrado com as movimentações da equipa e até com o desleixo apresentado por algumas individualidades.
Com dados estatísticos, imagens do próprio jogo e uma grande experiência na algibeira, o selecionador francês distribui "duras" a grande parte dos jogadores e nem as "estrelas" maiores foram poupadas.
A seleção francesa viria a conquistar o segundo título mundial frente à seleção sensação da prova, a Croácia, vencendo o jogo por 4-2.
https://www.facebook.com/VitorSergioEI/videos/2094545160598042/