Arnaud Gabas, o árbitro do encontro da Taça Davis que foi atingido pela bola lançada pelo canadiano Denis Shapovalov, disse esta tetrça-feira que apesar de tudo... teve sorte.
Corpo do artigo
"Tive alguma sorte, pois o resultado poderia ter sido mais grave. Percebi que ele estava enervado e que algo se iria passar, mas nunca pensei que lançasse a bola na minha direção. Por vezes, conseguimos evitar algumas boladas, mas, desta vez, não tive qualquer hipótese", explicou Arnaud Gabas. Ao que tudo indica, a bola ia a mais de 139 km/hora.
"Saí do court a parecer o Rocky Balboa", ironizou em entrevista ao jornal Telegraph. Uma referência feita pelo árbitro francês à personagem de um pugilista interpretada pelo ator norte-americano Sylvester Stallone no filme homónimo, que surge em consequência da bolada sofrida durante o encontro da Taça Davis, entre o Canadá e a Grã-Bretanha.
jd0hEF3XOfs
O ferimento no olho esquerdo não é grave, confirmou Arnaud Gabas, depois de ter passado duas horas no hospital. "Neste momento estou bem. Estou a tomar analgésicos, mas vou ser avaliado por um especialista quando chegar a casa. O vídeo é um pouco chocante de ver. Ele estava arrependido e chocado quando se desculpou", declarou.
O tenista canadiano já reconheceu publicamente que teve um comportamento "pouco profissional e indesculpável" ao atingir com a bola o árbitro francês, apesar de indicar que apenas pretendia lançá-la para fora do court.
"No calor do momento, depois de ter perdido um jogo, perdi o controlo das minhas emoções e lancei a bola, com a intenção de atirá-la para fora do 'court'. Infelizmente, de forma involuntária, acertei no senhor Arnaud Gabas, o árbitro do encontro", explicou Shapovalov na sua conta na rede social Twitter.
828623772555018240
O tenista, de 17 anos, manifestou-se "envergonhado" e "disposto a aceitar as consequências" do seu ato, tendo ainda pedido desculpa a Gabas e aos colegas da equipa canadiana, que foi imediatamente eliminada da prova, facilitando a qualificação da Grã-Bretanha para os quartos-de-final.