Uma mão cheia de golos, quatro deles em nove minutos. Benfica esmaga Feyenoord em dia de Eusébio
As águias venceram a equipa dos Países Baixos por 5-0 no Estádio da Luz. Veja os golos
Corpo do artigo
O Benfica venceu este domingo os neerlandeses do Feyenoord por 5-0 e conquistou a 12.ª edição da Eusébio Cup, no jogo de apresentação da equipa encarnada aos adeptos, em que o avançado grego Pavlidis esteve em destaque.
As águias tiveram uma entrada demolidora frente aos vice-campeões dos Países Baixos e inauguraram o marcador na Luz aos 9 minutos, com um grande golo. Após um ressalto, a bola acabou nos pés de Prestianni que, com um bom remate, abriu a contagem sem hipótese de defesa para o guarda-redes Bijlow.
Quatro minutos depois, Prestianni voltou a destruir a defesa do Feyenoord. Lançou João Mário e o português cruzou atrasado para o golo fácil de Vangelis Pavlidis.
Aos 14 minutos, novo golo do Benfica. Beste descobriu Pavlidis, que aproveitou para bisar. Os encarnados não podiam ter começado o jogo da melhor forma.
Novamente quatro minutos depois, na sequência de um livre cobrado por Niklas-Beste em direção à baliza, Moussa fez um desvio essencial para enganar o guardião do Feyenoord. Um golo que vinha marcar o demolidor dos encarnados.
Já perto do final do jogo, aos 89 minutos, o Benfica marcou mais um. Artur Cabral aproveitou da melhor forma um cruzamento de Tiago Gouveia e fez o quinto golo dos encarnados.
O primeiro jogo oficial da época está marcado para o dia 11 de agosto, com uma visita ao terreno do Famalicão, em jogo da ronda inaugural da I Liga.
Começou o jogo no Estádio da Luz. As águias marcam cedo e começam com um grande golo. Após um ressalto, a bola acabou nos pés de Prestianni que, com um grande remate, abriu a contagem sem hipótese de defesa para Bijlow.
Quatro minutos depois, as águias voltam a marcar. Depois de uma grande jogada de Prestianni, a bola ficou para João Mário que assistiu Pavlidis. Uma finalização sem dificuldades.
Logo a seguir, aos 14 minutos, novo golo do Benfica! Beste descobriu Pavlidis, que assim bisa no jogo. Os encarnados não podiam ter começado a partida de melhor forma.
E mais um! Quatro minutos depois. Beste, de livre, faz o quarto golo dos encarnados.
Aos 38 minutos, Prestianni com pontaria a mais remata ao ferro da entrada da área após uma assistência de João Mário. Foi mesmo em cheio na trave! Nesta fase perto do intervalo, as águias estão a pressionar o Feyenood, que não consegue sair a jogar.
Luís Godinho apita para o final da primeira parte no Estádio da Luz. Intervalo!
Recomeçou o jogo. Aos 62 minutos, Igor Paixão volta a criar perigo, mas Trubin defende facilmente. Quatro minutos depois, Schmidt mexe na equipa. Tira Tomás Araújo e coloca no jogo Adrian Bajrami. O Feyenoorde está claramente melhor nesta segunda parte. Aos 74 minutos, David Neres ainda faz abanar as redes, mas o golo é anulado por fora de jogo.
Estão 54 217 espetadores presentes no Estádio da Luz a assistir a este jogo. Já em cima dos 90, aos 89 minutos, Artur Cabral marca de cabeça, praticamente em cima do guarda-redes do Feyenoord. O brasileiro assina o cinco zero!
Apito de Luís Godinho! O Benfica volta a vencer a Eusebio Cup, desta vez frente aos Feyenoord.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, Morato, Tomás Araújo e Beste; Florentino e Leandro Barreiro; Aursnes, João Mário e Prestianni; Pavlidis.
Onze do Feyenoord: Justin Bijlow, Bart Nieuwkoop, Neraysho Kasanwirjo, Lutsharel Geertruida, David Hancko, Thomas Beelen, Marcos López, Ramiz Zerrouki, Anis Hadj Moussa, Santiago Giménez, Igor Paixão
Suplentes do Benfica: Samuel Soares e André Gomes; Carreras, António Silva, Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo, Tiago. Gouveia, Martim Neto, Bajrami e João Rego
Suplentes do Feyenoord: Timon Wellenreuther, Mikki van Sas, Givairo Read, Holmgren Pedersen, Antef Tsoungui, Djomar Giersthove, Gjivai Zechiël, Antoni Milambo, Ondrej Lingr, Jan Plug, Ayase Ueda, Leo Sauer, Luka Ivanusec