A continuidade do Sporting na Liga Europa e o "episódio" que envolveu Teo Gutiérrez, a permanência ou não de Lopetegui no FC Porto e a recuperação de Cristiano Ronaldo são alguns dos temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Entre os elogios ao Sporting pela continuidade na Liga Europa, os jornais recuperam o episódio que envolveu Teo Gutiérrez. No momento em que marcou o terceiro golo em Alvalade, o colombiano roubou, ou melhor, tirou o spray ao árbitro e desenhou um T no relvado.
O jogador esclareceu mais tarde, nas redes sociais, que quis apenas fazer uma dedicatória à mãe dele que fez ontem anos e o dia era especial. A ideia teve piada mas o árbitro, pasmado com um gesto nunca visto, mostrou-lhe o cartão amarelo.
Começa a falar-se com insistência no assunto:Lopetegui deve sair ou ficar no Futebol Clube do Porto? Há muitas opiniões nos jornais e apesar da contestação dos adeptos, Lopetegui fica porque "Pinto da Costa está ao lado" dele, afirma o jornal O Jogo.
Depois dos 4 golos ao Malmö, Cristiano Ronaldo recupera a forma. "Cristiano levanta-se", anuncia o jornal espanhol Marca que conta que o jogador português do Real Madrid jogava desde setembro com dores no tendão rotuliano e que os médicos em Portugal chegaram a recomendar uma operação. O jornal adianta que Ronaldo tem seguido um plano específico de recuperação e está a resultar.
É um pacote. Ronaldo mas também Bale e Neymar , são todos desejados pelo Manchester United. A notícia é do Times.
Outro desejo: O Real Madrid quer ter de volta José Mourinho, no próximo verão, afirma o Sun. O jornal inglês diz que Florentino Perez continua convencido que Mourinho é o melhor do mundo e quer que ele volte para ocupar o lugar que ainda é de Rafa Benítez.
Por agora, o presidente do Real tem outro assunto mais imediato em mãos. O recurso para o Tribunal Arbitral Desportivo de Espanha depois de o Comité de Apelo ter confirmado a eliminação do Real da Taça do Rei.
Os jornais em Espanha acrescentam a esta notícia o afastamento de Benzema da seleção francesa. O diário Sport fala num dia negro para o Real Madrid. Em França, o L'Équipe comenta a decisão do presidente da Federação Francesa de Futebol sobre Benzama em duas palavras: uma farsa.
Ainda não está nos jornais em papel, apenas no online. O defesa direito Arnold Peralta, futebolista da seleção das Honduras foi morto a tiro na cidade de La Ceibe, no norte do país.
O jogador do Olimpia, que esteve ligado ao Rangers da Escócia, foi baleado no parque de estacionamento de um centro comercial. A policia, citando testemunhas, disse que Peralta, de 26 anos, se preparava para entrar no carro quando foi assaltado por um homem que o baleou na cabeça.