A final dos 100 metros dos Mundiais de atletismo de Moscovo disputa-se hoje, no encerramento da segunda jornada, e o jamaicano Usain Bolt é mais uma vez o grande favorito.
Corpo do artigo
O recordista mundial passou as eliminatórias sem pressão e hoje também não deve sentir dificuldades nas meias-finais, que antecedem em algumas horas a final do hectómetro.
Pelo que se viu nas séries, os principais adversários do fora-de-série jamaicano podem ser os norte-americanos Mike Rogers e Justin Gatlin.
Desta vez, Bolt certamente vai ter mais cuidado com as partidas: ainda está na memória a sua exclusão por falsa partida, há dois anos, que permitiu ao agora ausente Yohan Blake um inesperado título.
A final dos 100 metros será a sexta de uma jornada em que os portugueses João e Sérgio Vieira (20 km marcha) e Dulce Félix (10.000 metros) também vão estar em ação.
Após as cinco primeiras provas, sábado, termina o decatlo e o setor feminino tem duas finais, nos concursos - o salto em comprimento e o lançamento do disco.