Nos mundiais de Atletismo a decorrer em Moscovo, o atleta jamaicano fez o tempo de 9,77, segundos. Em segundo, Justin Gatlin (EUA) fez 9,85 e Nesta Carter fez 9,95.
Corpo do artigo
Dois anos depois de Daegu2011, em que inesperadamente foi desclassificado, por falsa partida, e perdeu o título para o seu compatriota Yohan Blake, desta vez o recordista mundial controlou bem a prova, embalando para a vitória nos últimos 30 metros, após uma melhor partida de Gatlin.
[youtube:wesl2o1CDqI]
Sem Tyson Gay, o grande ausente (suspenso preventivamente por doping), Gatlin - o campeão de 2005 - salvou bem a honra do atletismo dos EUA, intrometendo-se entre Bolt e outros três corredores da Jamaica, que entraram entre o terceiro lugar (Nesta Carter) e o quinto.
Mesmo sem o campeão de há dois anos, que está lesionado, a Jamaica esteve mais perto que nunca de ficar com todas as medalhas do pódio, um feito que em mundiais só os EUA já conseguiram.
Os momentos antes da partida: [youtube:0mTWKN3curY]
Abaixo dos 10,00, ficaram também, além dos dois primeiros, os jamaicanos Nesta Carter (9,95), Kemar Bailey-Cole (9,98) e Nickel Asmheade (9,98).
Em sexto ficou o outro norte-americano da final, Mike Rogers, com 10,04, e em sétimo entrou o francês Christophe Lemaitre (10,06), com o "título oficioso" de melhor atleta europeu e também de melhor atleta branco na especialidade.
O último lugar da final foi para o inglês James Dasaolu, com 10,21 segundos.
A final de Daegu: [youtube:kiIDlaujtZc]