V. Guimarães multado em 19 mil euros. Coima não contempla insultos racistas a Marega
Os insultos racistas e xenófobos ainda estão em investigação.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães foi condenado a uma multa de 714 euros pelos insultos contra os jogadores do Futebol Clube do Porto, Marega e Marchesín.
Ao que a TSF apurou, esta decisão do Conselho de Disciplina não inclui condenação por alegados insultos racistas e xenófobos, que ainda estão em investigação. Recorde-se que foi aberto um processo disciplinar, há duas semanas, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
11835208
Em Guimarães, durante um jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, o avançado maliano dos 'dragões' Moussa Marega abandonou o jogo, após ter sido alvo de cânticos e insultos racistas por parte de adeptos da equipa minhota.
Além da multa por insultos aos jogadores do Futebol Clube do Porto, o Vitória é ainda multado pelo arremesso de cadeiras, deflagração de tochas e outros objetos. Neste caso, a multa total é de mais de 17.900 euros.
O conselho de Disciplina decidiu ainda pedir a abertura de um inquérito sobre os incidentes no jogo entre o FC Porto e o Benfica. Em causa está o comportamento dos adeptos, que, para já, vale multas de 15 mil euros para os dragões e 5 mil para as águias.
O caso de racismo, no jogo entre o Vitória de Guimarães e o Futebol Clube do Porto, continua em fase de inquérito, entregue à comissão de instrutores da liga.