
Jogadores do Bétis festejando o golo marcado diante do V. Guimarães
Reuters/Marcelo del Pozo
O V. Guimarães perdeu a liderança do Grupo I da Liga Europa, ao perder no reduto do Bétis por 1-0. O único golo do encontro surgiu aos 50 minutos e foi marcado por Vadillo.
Corpo do artigo
O V. Guimarães sofreu, esta quinta-feira, a primeira derrota do Grupo I da Liga Europa, ao perder no terreno dos espanhóis do Bétis por 1-0.
[youtube:YZwe51SL6Rc]
A equipa orientada por Rui Vitória, que perdeu o comando do agrupamento ao descer para a terceira posição, poderia ter saído na frente, mas Malonga, nos instantes iniciais, falhou quando se encontrava em boa posição para marcar.
Progressivamente a equipa sevilhana foi tomando conta do encontro e poderia ter chegado ao intervalo na frente, mas o guardião Douglas parou um excelente remate de Molina.
Cinco minutos após o descanso, o Bétis acabou por marcar o único golo da partida numa jogada em que Vadillo atirou a contar, quando estava isolado perante Douglas.
Os vimaranenses responderam ao golo da equipa espanhola e criaram até final da partida diversas oportunidades para chegar ao golo, mas nunca conseguiram marcar.
Primeiro foi Marco Matias, aos 75 minutos, a atirar ao lado numa situação de baliza, e depois foi o central Paulo Oliveira a ver o guardião Andersen a impedi-lo de fazer o golo.
Nos minutos finais da partida, Marco Matias, novamente de baliza aberta, falhou mais uma soberana oportunidade de restabelecer a igualdade, ao atirar por cima da baliza do Bétis.
Sob a arbitragem de Michalis Koukoulakis, da Grécia, no Estádio Benito Villamarin, em Sevilha, as equipas alinharam da seguinte forma:
Bétis: Andersen, Juanfran, Perquis, Amaya, Dídac Vilà, Nosa (Nono, 63), Reyes, Vadillo (Steinhofer, 76), Chuli, Verdu e Molina (Cedric, 70).
Suplentes: Sara, Steinhöfer, Jordi, Nono, Sevilla, Cedric e Rodríguez.
V. Guimarães: Douglas, Kanú (Tomané, 82), Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy, Leonel Olímpio, André Santos (André André, 61), Tiago Rodrigues, Marco Matias, Fernando Russi e Malonga (Plange, 62).
Suplentes: Assis, Pedro Correia, Moreno, Barrientos, André André, Tomané e Plange.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Molina (27), Abdoulaye (27), André Santos (32), Tiago Rodrigues (58), Vadillo (61), Douglas (87) e Chuli (88).