
V. Guimarães-Leixões
Global Imagens/José Carmo
Após serem afastados da Taça de Portugal, os vimaranenses falharam a passagem à fase de grupos da Taça da Liga ao perderem em casa por 1-2 com o Leixões, numa partida em que acertaram quatro vezes no "ferro" da baliza dos matosinhenses.
Corpo do artigo
O V. Guimarães foi afastado da Taça da Liga, ao perder por 2-1 com o Leixões, da II Liga, naquela que é a quarta derrota consecutiva da equipa vimaranense.
Após a eliminação na Taça de Portugal, a formação orientada por Rui Vitória falhou agora a passagem à fase de grupos da Taça da Liga, numa partida que começou muito bem para o V. Guimarães, com uma bola à trave de Barrientos aos dois minutos.
Depois de mais um aviso de Barrientos aos cinco minutos, a formação de Matosinhos equilibrou os acontecimentos, acabando por chegar ao golo aos 55 minutos através de um auto-golo de André Santos.
Os vimaranenses responderam com dois livres ao poste, o primeiro por Crivellaro, aos 60 minutos, e depois por Barrientos, dois minutos volvidos.
Apostando tudo no ataque, com a entrada do avançado Tomané para o lugar do central Josué, os vimaranenses acabaram por se ver a sua desvantagem aumentar, quando o Leixões fez o 0-2 por Mailo, aos 82 minutos.
A precisar de marcar três golos para se qualificar, no minuto seguinte, Tomané ainda reduziu para o V. Guimarães, que ainda foi a tempo de atirar a quarta bola ao ferro do dia, por Maazou, aos 88.