O V. Setúbal somou o seu quinto jogo sem derrotas no campeonato ao bater em casa a Académica por 1-0. O único golo da partida foi marcado por Ricardo Horta, aos 74 minutos.
Corpo do artigo
Um golo de Ricardo Horta permitiu ao V. Setúbal bater em casa a Académica e ascender ao nono lugar na Liga após o encontro que encerrou a 12ª jornada do campeonato.
A equipa sadina, que continua invicta desde a chegada do técnico José Couceiro, criou o primeiro lance de perigo do jogo, quando Rafael Martins, logo aos cinco minutos, obrigou Ricardo a uma boa defesa.
A Académica não demorou a responder e criou perigo por Magique, aos nove minutos, e por Cleton, logo a seguir, mas Kieszek evitou o golo da equipa de Coimbra.
No final da primeira parte, os sadinos estiveram duas vezes perto de inaugurar o marcador, mas Ruben Vezo, primeiro, e depois Ricardo Horta e Cardozo, no mesmo lance, falharam o golo.
No segundo tempo, a Académica foi obrigada a substituir Fernando Alexandre e Ivanildo, por lesão, perante um V. Setúbal que acabou por ser superior nos últimos minutos.
A 16 minutos do final, Ricardo Horta, na recarga a um primeiro remate de Cardozo, acabou por fazer o único golo do jogo, que acabou com a Académica reduzida a dez por expulsão de Halliche, já nos descontos, por falta sobre Ney.
Sob a arbitragem de Manuel Mota, de Braga, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Rúben Vezo, Cohene, Nélson Pedroso, Dani, Pedro Tiba (Diogo Rosado, 60), Miguel Pedro (Bruno Sabino, 69), Ricardo Horta (Ney, 82), Rafael Martins e Cardozo.
Suplentes: Servín, Kiko, Venâncio, Ney, Bruno Sabino, Diogo Rosado e Pedro Coronas.
Académica: Ricardo, Marcelo, Halliche, Aníbal Capela, Djavan, Fernando Alexandre (Bruno China, 57), Marcos Paulo (John Ogu, 80), Cleyton, Ivanildo (Marinho, 60), Abdi e Magique.
Suplentes: Penser, João Real, Reiner Ferreira, John Ogu, Marinho, Diogo Valente e Bruno China.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Pedro (07), Magique (29), Pedro Tiba (31) e Ney (90+3). Cartão vermelho direto para Halliche (90+3).