O V. Setúbal venceu, este sábado, o Beira-Mar por 1-0 e subiu provisoriamente ao nono lugar da Liga. Miguel Lourenço, aos 13 minutos, marcou o único golo do encontro.
Corpo do artigo
O V. Setúbal somou, este sábado, o seu terceiro triunfo consecutivo na Liga e subiu provisoriamente ao nono lugar da Liga, ao bater o Beira-Mar por 1-0.
A jogar em casa, a formação sadina adiantou-se no marcador aos 13 minutos num cabeceamento de Miguel Lourenço após cruzamento de Miguel Pedro.
Os sadinos poderiam ter ampliado a sua vantagem aos 29 minutos num excelente remate de Zé Pedro, contudo, aos 35 minutos, Ney foi expulso, uma situação que colocou a formação orientada por José Mota em dificuldades.
Apesar de estar a jogar em inferioridade numérica, foi a equipa da casa quem acabou por criar a melhor oportunidade até ao intervalo, num remate cruzado de Jorginho, que passou pouco ao lado do poste da baliza de Rui Rego.
No segundo tempo, os aveirenses nunca conseguiram grande ascendente, tendo novamente pertencido à equipa de José Mota a melhor oportunidade, quando Bruno Amaro colocou à prova a atenção do guardião do Beira-Mar.
Até final, destaque para a expulsão de Pedro Moreira, a cinco minutos do fim, após uma entrada dura, que valeu o segundo cartão amarelo ao jogador aveirense.
Sob a arbitragem de Cosme Machado, de Braga, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de três mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Miguel Lourenço, Jorge Luís, Nélson Pedroso, Bruno Amaro, Ney, Zé Pedro, Pedro Santos (Paulo Tavares, 64), Miguel Pedro (Bruninho, 70) e Jorginho (Cristiano, 90).
Suplentes: Caleb, Bruno Turco, Amoreirinha, Paulo Tavares, Cristiano, Bruninho e Makukula.
Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Jaime, Hugo, Hélder Lopes (Abel Camará, 70), Rui Sampaio, Fleurival (Rúben Ribeiro, 46), Batatinha (Saleh Javier, 79), Nildo, Serginho e Yazalde.
Suplentes: Bruno Jorge, Bura, André Sousa, Dani Abalo, Saleh Javier, Abel Camará e Rúben Ribeiro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nélson Pedroso (22), Hélder Lopes (29), Pedro Moreira (79 e 85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pedro Moreira (85) e direto para Ney (35).