Académica e V. Setúbal empataram a um golo no jogo que abriu a 27ª jornada da Liga. Miguel Fidalgo e Cláudio Pitbull marcaram os golos do encontro.
Corpo do artigo
A Académica não foi além de um empate em casa um bola diante do V. Setúbal, numa partida em que desperdiçou uma grande penalidade e atirou duas bolas ao "ferro" da baliza contrária.
Na partida que abriu a 27ª jornada da Liga, a equipa de Coimbra começou melhor e chegou ao golo aos 38 minutos por intermédio de Miguel Fidalgo a passe de Diogo Valente.
Quatro minutos depois do intervalo, os "estudantes" tiveram uma excelente oportunidade para ampliar a sua vantagem, mas Sougou, na conversão de uma grande penalidade, permitiu a defesa do guardião Diego.
Aos 60 minutos, o sadino José Pedro foi expulso por acumulação de amarelos, na sequência de uma falta sobre Sougou e dos protestos contra o árbitro Jorge Sousa.
A vantagem numérica da formação da casa durou apenas nove minutos, dado que Sougou seria logo a seguir expulso também por acumulação de amarelos.
Antes de uma fase feia e dura do jogo, onde foram mostrados muitos cartões amarelos, Laionel acertou no poste direito da baliza de Diego, gorando-se mais uma oportunidade para a Académica.
A nove minutos do final, o V. Setúbal, que praticamente ainda não tinha criado uma verdadeira ocasião de perigo chegou ao golo num livre de Cláudio Pitbull, que contou com a colaboração de Henrique que não tocou na bola, mas enganou o guardião local.
Até final do jogo, destaque para um remate de Hugo Morais à barra da baliza da formação visitante, insuficiente para alterar o resultado que abre a possibilidade de a Naval se aproximar ainda mais dos sadinos na luta pela permanência na Liga.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio Cidade de Coimbra, com a assistência de 4005 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Peiser, Pedrinho, Berger, Luiz Nunes, Addy, Habib, Bischoff (Paulo Grilo, 46), Hugo Morais, Sougou, Diogo Valente (Laionel, 63) e Miguel Fidalgo (Junior Paraíba, 72).
Suplentes: Ricardo, Pedro Costa, Paulo Grilo, Diogo Melo, Júnior Paraíba, Laionel e Carreño.
V. Setúbal: Diego, Michel, Ricardo Silva, Valdomiro, Miguelito, Silva (Hugo Leal, 56), José Pedro, Neca, Zeca (Sassá, 80), William (Henrique, 23) e Cláudio Pitbull
Suplentes: Matos, Anderson do Ó, François, Tengarrinha, Hugo Leal, Henrique e Sassá.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sougou (40 e 69), Bischoff (42), Ricardo Silva (48), Valdomiro (49), Zeca (52), José Pedro (60 e 60), Sougou (69), Berger (70), Neca (75), Pedrinho (76), Paulo Grilo (77), Hugo Morais (82) e Michel (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para José Pedro (60) e Sougou (69).