Após tempestades, Fernando Pimenta tem dúvidas sobre Europeus de canoagem em Montemor-o-Velho

Crédito: Hugo Delgado/Lusa
O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho tem previsto acolher o Campeonato da Europa entre os dias 10 e 14 de junho
O canoísta Fernando Pimenta pede ajuda ao Governo e a privados para recuperar o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho a tempo de receber os Europeus de canoagem marcados para junho deste ano.
O centro encontra-se alagado e Fernando Pimenta tem dúvidas de que o Europeu chegue a ser realizado em Portugal, mas espera que o seja, pois "até será especial depois desta calamidade".
"Vai ter o seu desastre financeiro. A federação não tem essa capacidade. A prática da modalidade [em Montemor-o-Velho] é praticamente impossível. Para ser realizado um Campeonato da Europa vai ter de haver uma ótima organização para que as instalações tenham de novo o brilho que tinham", refere.
O atleta reconhece que "as verbas estão limitadas, apesar de o Governo ter feito uma maior aposta, e até ter uma verba para a reestruturação dos centros de alto rendimento".
Vai depender da parte governamental. Conseguir ter apoio de privados seria uma grande ajuda
Fernando Pimenta lamenta o estado atual do CAR, mas diz que estaria a ser injusto caso não pensasse nas pessoas: "O centro são instalações que, mais dia menos dia, são recuperáveis. O sofrimento que as pessoas estão a passar é o que me custa mais a ver."
"Somos muito bem tratados em Espanha e o centro deles está preparado para isso. Há um ano e meio foi completamente renovado. Mesmo as instalações fora, o hotel que nos permite, depois dos treinos, descansar um bocadinho, por isso, são vantagens que existem nesse centro."
O CAR de Montemor-o-Velho tem previsto acolher o Campeonato da Europa de canoagem de velocidade, entre os dias 10 e 14 de junho.