O diário desportivo uruguaio "Ovacion" publicou um artigo, no qual descreve o sentimento amor-ódio em relação a Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
O artigo com o titulo: "Cristiano Ronaldo: o nosso melhor inimigo "começa por dizer que "se a série Star Wars fosse um jogo de futebol, Cristiano Ronaldo seria Darth Vader".
"Nunca um jogador de futebol representou tão bem o que um uruguaio detesta num ser humano... É vaidoso, arrogante, narcisista, foi salvo de várias sanções apenas por ser quem é, e nós uruguaios odiamos tudo o que ele representa. Ele também é um atleta de elite, um talento que poucos viram na história do futebol, um exemplo de superação e esforço para atingir as metas que um ser humano pode traçar por vários por anos. E também o odiamos por isso. Odiamos tanto que também o admiramos por isso".
No artigo publicado esta sexta-feira, o jornal desportivo " Ovacion " escreve ainda que "o público português não está satisfeito com a equipa e não tem a certeza de que vai conseguir vencer o Uruguai. Os lusos vêem a nossa defesa muito sólida e temem que o ataque de CR7 não seja certeiro. Apesar de ser o último campeão europeu, as propostas do técnico Fernando Santos não apaixonam os adeptos. Os portugueses também lamentam que CR7 não tenha marcado outro golo ao Irão, mas acreditam em Cristiano. E isso incomoda-nos e incomoda os uruguaios".
Neste texto de amor/ódio, o jornal conclui que "ele é o melhor atleta que o futebol já teve na história. É mentira que "o verdadeiro Ronaldo" era o brasileiro. Este Ronaldo, esta máquina de fazer milhões, chegou da Madeira para ocupar todos os nossos olhares, receber todo o nosso ódio com uma mão e atirá-lo ao chão com cara de "e o que é que isso me importa?"
"É por isso que o odiamos. É por isso que o amamos. É por isso que sabemos que é um perigo real e não podemos tolerar a ideia de ser eliminados e que o mundo inteiro o veja a mostrar o abdominal à frente de uma bancada cheia de uruguaios. É por isso que o Uruguai tem que vencer".