As contas do Europeu, o "ketchup" de Ronaldo e as novas contratações dos clubes. Tudo na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Portugal anda a fazer contas há alguns dias mas agora sabemos que um empate basta para continuar no Europeu. Como escreve A Bola: "0-0 chega e seria ótimo".
Já sabemos também que o primeiro lugar no grupo coloca no caminho de Portugal a Bélgica, a Suécia ou a Irlanda do Norte; o segundo lugar traz a Inglaterra e o terceiro, a Croácia. Fernando Santos já disse ontem que não tem preferência por um adversário - o que quer é ver a seleção nos oitavos de final.
O selecionador também acredita que Ronaldo vai superar tudo o que se tem dito dele com golos. E hoje vai ser o dia SÍÍÍÍÍÍ, confia A Bola. O Record afirma que precisamos dos golos de Ronaldo e que está na hora do ketchup, isto porque Ronaldo disse um dia, quando também andava em maré de azar, que os golos são como o ketchup, quando aparecem vêm todos de uma vez.
Na seleção, volta a falar-se em mexidas na equipa. O jornal O Jogo diz que Renato Sanches está apontado ao onze por causa da lesão de André Gomes.
Europeu à parte, os jornais desportivos também falam dos clubes. No caso do Futebol Clube do Porto, O Jogo anuncia que os dragões correm por Alex Telles e já apresentaram uma proposta. O jogador brasileiro, lateral esquerdo, pertence ao Galatassaray mas na última época jogou no Inter. A Bola acrescenta que o jogador pode chegar por empréstimo e que o Porto enfrenta concorrência alemã e inglesa.
Ainda na Bola, Óscar Benítez confirma contactos do Benfica. O jogador argentino sabe que os encarnados são uma hipótese, mas diz que o empresário é que está a tratar do assunto. Por ele, gostava muito de jogar no Benfica. O Record garante que Benítez também tem uma proposta do Brugge.
Os jornais estiveram em Roma com o presidente do Sporting. O Record publica na primeira página uma declaração de Bruno de Carvalho onde admite rever os salários de João Mário e Slimani garantindo que o Sporting sabe reconhecer o mérito.
O Jogo tem na capa um outro leão, William Carvalho. O jornal lembra que ele "só" custa 45 milhões até ao dia 30. Depois de terminar a cláusula de rescisão, o preço fica ao critério do presidente.
Não é apenas a derrota com a Croácia, há outro assunto na Seleção de Espanha. Depois de De Gea e Pedro Rodríguez , Piqué é agora o nome da polémica. O jogador foi filmado enquanto se ouvia o hino a fazer um gesto com os dedos. Há quem diga que foi gesto obsceno, ele diz que estava a cruzar os dedos e pede para que não haja polémica onde ela não existe.
Em Espanha, os jornais concentram na derrota da equipa com a Croácia. Tremendic, afirma o Mundo Deportivo que traz Sergio Ramos com as mãos na cabeça depois de ter falhado um penalty ; a derrota é merecida, destaca o jornal Marca, e agora nos oitavos de final "Mamma Mia", escreve o Super Deporte, vem aí a Itália. A Gazzetta dello Sport faz a mesma exclamação, mas em sentido contrário: "Mamma, la Spagna!".