As primeiras palavras de Joseph Blatter após ter sido reeleito para a presidência da FIFA foram de agradecimento e confiança. O suíço promete trazer a FIFA "de volta a bom porto". Depois de ter sido derrotado na primeira volta, o jordano desistiu.
Corpo do artigo
O suíço Joseph Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente do organismo que tutela o futebol mundial. Na primeira votação Blatter teve 133 votos, enquanto o jordano Ali bin al Hussein recebeu 73, havendo três nulos.
"Quero cumprimentar e expressar a minha gratidão ao Príncipe Ali, porque foi competitivo e desafiador. Conseguiu um resultado muito bom, poderia ter dito perante estas condições: vamos a isso, porque posso ter mais votos. Mas não o fez. Agradeço que me tenham escolhido para continuar nos próximos anos ao comando deste barco chamado FIFA. Vou trazê-lo de volta a bom porto. Mas temos que fazer mais pela FIFA no futuro" - palavras de Joseph Blatter.
"Gosto do meu trabalho, não sou perfeito, mas juntos vamos fazer um bom trabalho. Muito obrigada pela confiança. Vamos FIFA!"
O Príncipe jordano Ali bin Hussein agradeceu "aos que foram corajosos" para o apoiarem. Desejou boa sorte para o futuro da FIFA:
O suíço Joseph Blatter é o oitavo presidente da FIFA, tendo sucedido, em 1998, ao brasileiro João Havelange. Na eleição de hoje, à qual chegaram a ser candidatos o português Luís Figo e o holandês Michael van Praag, Blatter recebeu 133 votos a favor, contra 73 de Ali bin al Hussein.