O antigo guarda-redes sofreu uma hemorragia cerebral.
Corpo do artigo
Edwin Van der Sar sofreu uma hemorragia cerebral durante o período de férias que estava a gozar numa ilha da Croácia. O antigo guarda-redes está internado num hospital local.
O Ajax informou através de um comunicado de que o antigo internacional neerlandês se encontra estável. O clube de Amesterdão garante que futuras atualizações para quando existir mais informação sobre o estado de saúde de Van der Sar.
"Edwin van der Sar teve sangramento em redor do cérebro. Está atualmente no hospital na unidade de cuidados intensivos e está numa condição estável", revelou o clube neerlandês no Twitter.
On Friday, Edwin van der Sar has had a bleeding around his brain. He"s currently in hospital in the intensive care unit and is in a stable condition.
- AFC Ajax (@AFCAjax) July 7, 2023
Once there is more concrete information, an update will follow.
Everyone at Ajax wishes Edwin a speedy recovery. We"re thinking... pic.twitter.com/M7jKs5TBB9
Antigo guarda-redes deixou o cargo de diretor-geral do Ajax no final da última temporada, com a justificação de que estava "exausto".
Edwin Van der Sar esteve à frente desse cargo durante dez anos. Antes como jogador foi guarda-redes do Noordwijk, Ajax, Juventus, Fulham e Manchester United. Enquanto jogador, o neerlandês conquistou duas Ligas dos Campeões - uma com o Ajax e outra com o Manchester United -, uma Taça UEFA, uma Supertaça Europeia, quatro campeonatos ingleses e outros quatro nos Países Baixos. Terminou a carreira de futebolista em 2011, passando, no ano seguinte, para a estrutura diretiva do Ajax.