Holandês venceu a Liga dos Campeões ao serviço do Liverpool.
Corpo do artigo
Virgil Van Dijk venceu, esta quinta-feira, o prémio de melhor jogador do ano, atribuído pela UEFA, batendo a concorrência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
O holandês foi distinguido numa cerimónia que decorreu no Mónaco e na qual foi realizado o sorteio da fase de grupos da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.
11249948
Na última época, Van Dijk disputou 12 partidas na Champions ao serviço do Liverpool, nos quais marcou dois golos. Os reds acabaram por vencer a competição, alcançando ainda o segundo lugar da Premier League.
Van Dijk disputou ainda a final da Liga das Nações ao serviço da seleção holandesa, da qual saiu derrotado por Portugal.
A melhor jogadora do ano é a inglesa Lucy Bronze, jogadora do Lyon. Superou outras duas companheiras da equipa que conquistou a Liga dos Campeões feminina, a norueguesa Ada Hegerberg e a francesa Amandine Henry.
Nesta cerimónia foram também conhecidos os distinguidos com o prémio de melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado. São eles Alisson (Liverpool), Van Dijk (Liverpool), Frenkie De Jong (ex-Ajax, atualmente no Barcelona) e Messi (Barcelona).