Vanessa Fernandes ganhou, este domingo em Madrid, a Taça do Mundo de Triatlo, com mais de um minuto de avanço sobre a segunda classificada. Com esta vitória, a portuguesa quebra dois novos recordes.
Corpo do artigo
Com os olhos postos nos Jogos Olímpicos de Pequim, a atleta portuguesa Vanessa Fernandes ganhou, este domingo em Madrid, a Taça do Mundo de Triatlo, com mais de um minuto de avanço sobre a segunda classificada.
Na 200ª prova da Taça do Mundo de sempre, a campeã do mundo e pentacampeã europeia concluiu a prova em 2:04.46 horas, superando a britânica Helen Tucker, segunda classificada, e a Suiça Daniela Ryf (2:06.10), que completou o pódio.
«Estamos a aproximar-nos do objectivo maior da temporada que são os Jogos Olímpicos e, num percurso com características muito parecidas em termo de ciclismo, tínhamos aqui uma tarefa específica para testar a corrida final» da atleta, disse o treinador.
Em declarações à TSF, Sérgio Santos destacou que Vanessa Fernandes foi a «atleta mais activa» este domingo, sendo que quando iniciou a corrida final já «estava mais forte que as outras» concorrentes.
Isto «indica que a pouco e pouco, com a aproximação dos Jogos Olímpicos, a forma da Vanessa Fernandes está a subir», sublinhou.
Sérgio Santos destacou que, com a vitória alcançada este domingo, a atleta portuguesa quebrou dois recordes.
«Foi a única atleta, tanto masculina como feminina, que alguma vez venceu 20 taças do Mundo» e, para além disso, também «bateu o recorde de maior número de vitórias consecutiva no mesmo percurso», disse.