
Vanessa Fernandes
Global Imagens/Fábio Poço
A atleta junta-se assim a Carlos Sá, o mais famoso ultra runner português, um dos melhores do mundo, e padrinho deste evento.
Corpo do artigo
O programa semanal TSF Runners está a organizar a sua primeira corrida, que tem lugar no dia 26 de Outubro, pelas 17h, no Terreiro do Paço, em Lisboa.
[HTML:html|imagemrunners3.html|450|115]
Há meio ano, a rádio de notícias lançou este programa sobre running e agora chegou a hora organizar a sua corrida, com distâncias de 5 e 10km, dirigida aos apreciadores da prática desportiva e simpatizantes por atividades ao ar livre.
Na linha da frente, duas referências de peso no atletismo nacional, respetivamente madrinha e padrinho desta iniciativa TSF Runners: Vanessa Fernandes, a atleta portuguesa que em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, terminou a prova de triatlo em segundo lugar, conquistando a medalha de prata, e Carlos Sá, o mais famoso ultra runner português, um dos melhores do mundo, que a 16 de Julho venceu a Ultramaratona de Badwater, na Califórnia (EUA), uma das mais duras do mundo, cumprindo os 217 quilómetros da prova em 24h38min.
Mais do que apenas uma corrida, a TSF promete festa na tarde do dia 26 de outubro. Junto ao Cais das Colunas, no Terreiro do Paço, em Lisboa, vai estar montado um palco onde vão atuar os We Trust e os Orquestrada. A banda de André Tentúgal é a autora do tema "Time (Better Not Stop)" que a TSF escolheu como imagem sonora do programa.
A TSF está apostada num fim de tarde diferente e, por isso, no Terreiro do Paço vai estar ainda montada uma "Feira Saudável".
Para além disso, os instrutores do Ginásio Clube Português vão dar uma ajuda no aquecimento e nos alongamentos dos participantes na corrida e o Gabinete de Fisioterapia no Desporto terá no local um serviço gratuito de massagens.
As inscrições para a corrida estão abertas e os valores vão de 5euro a 15euro, consoante a distância e a data de inscrição na respetiva prova. Todos os participantes têm direito a um kit de participação e a uma t-shirt técnica oficial da prova. Um terço do valor total das inscrições na corrida TSF Runners reverte a favor da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.