VAR reduziu os valores, mas não evitou o pior: Benfica derrotado em casa pelo Feyenoord. Veja os golos
Os neerlandeses abriram uma vantagem de dois golos na primeira parte e viram outros dois anulados pelo videoárbitro. Aktürkoglu ainda deu esperança às águias, mas foi o Feyenoord a fechar o jogo
Corpo do artigo
É a primeira derrota de Bruno Lage nesta nova vida na Luz e só não foi pior, porque o VAR interveio para anular dois golos aos neerlandeses. O Benfica perdeu esta quarta-feira em casa frente ao Feyenoord por 3-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
O marcador foi aberto aos 12 minutos. Timber descobriu Igor Paixão na meia esquerda e o brasileiro serviu Ueda no interior da área para uma finalização certeira.
Já depois de uma bola ao poste de Bah, os neerlandeses aumentaram a vantagem. Na sequência de um canto, Hwang cruzou para a área, Bueno tentou duas vezes parado por Trubin, mas, à terceira, Ueda introduziu a bola na baliza. No entanto, depois de ver as imagens, o árbitro assinalou uma falta sobre Otamendi.
Aos 33 minutos, o Feyenoord voltou a introduzir a bola na baliza do Benfica. Milambo recebeu a bola de Timber, tirou Otamendi do caminho e rematou certeiro para o 2-0.
Antes do intervalo, Pavlidis ainda marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Aktürkoglu.
Já na segunda parte, os neerlandeses voltaram a marcar, mas o lance foi anulado. Hancko desviou um livre lateral para o poste e, na recarga, Trauner fez as redes da baliza de Trubin balançar, mas estava em fora de jogo.
Aos 66 minutos, numa jogada de contra-ataque, Beste entrou na área pela esquerda e rematou para defesa de Wellenreuther, mas Aktürkoglu reduziu a desvantagem do Benfica na recarga.
Na sequência de um livre lateral já em período de compensação, a bola chegou a Milambo à entrada da área que rematou e bisou na partida.
Com este resultado, o Benfica somaa seis pontos em três jogos na Champions, acabando a jornada no 13.º lugar.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, Tomás Araújo, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Aursnes, Kökçü, Aktürkoglu, Di María e Pavlidis.
Onze do Feyenoord: Wellenreuther, Lotomba, Trauner, Hancko, Bueno, Hwang, Milambo, Timber, Osman, Paixão e Ueda.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, António Silva, Amdouni, Cabral, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser, Beste, Bajrami, Renato Sanches e Diogo Prioste.
Suplentes do Feyenoord: Bijlow, Berger, Beelen, Smal, Zerrouki, González, Ivanusec, Carranza, Mitchell e Hadj Moussa.