O presidente dos leões vai ter de pagar uma multa superior a 12 mil euros por difamação
Corpo do artigo
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi condenado por um crime de difamação, esta quarta-feira, por ter chamador "bandido" ao antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa, há quase cinco anos.
A juíza do Tribunal Judicial da Comarca do Porto considerou que Frederico Varandas extravasou os limites da liberdade de expressão e da rivalidade desportiva, com o objetivo de enxovalhar e "rebaixar" a imagem de Pinto da Costa.
Varandas foi, assim, condenado a pagar 7200 euros ao Estado e cinco mil euros à família do antigo presidente dos dragões, que morreu este ano.
O líder dos leões assistiu à leitura da sentença por videoconferência e ainda não reagiu. Contudo, à TSF, fonte do Sporting refere que Varandas não concorda com a decisão e que vai apresentar recurso.
Na sessão esteve apenas presente a advogada da família de Pinto da Costa, Inês Magalhães, que optou pelo silêncio à saída do tribunal.
