Varandas e Gyökeres visitaram Manuel Fernandes e levaram a taça de campeão nacional
A antiga glória dos leões está hospitalizada a lutar contra uma doença grave
Corpo do artigo
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o goleador Viktor Gyökeres visitaram esta segunda-feira o ex-jogador dos leões Manuel Fernandes no hospital e levaram a taça de campeão nacional.
"O Presidente Frederico Varandas e o nosso @viktor_gyokeres foram visitar Manuel Fernandes ao hospital com a Taça de Campeão Nacional 23/24, antes da recepção na Câmara Municipal de Lisboa", escreveram os leões nas redes sociais, numa publicação acompanhada por uma foto de ambos a agarrar na taça.
A 29 de abril, antes de o Sporting ser campeão nacional, Tiago Fernandes, filho do antigo jogador e treinador dos leões, explicava à TSF que o que o alimentava era a possibilidade de ver os leões a erguer o troféu.
"Ele viu o jogo, vimos o jogo ao lado um do outro e foi mais um momento bonito e motivo de orgulho para ele e para lhe dar força também nesta fase, que é importante ele sentir que a história construiu ao longo da sua vida num grande clube como o Sporting valeu a pena. Não tenho dúvida nenhuma que é o que o alimenta neste momento. É a espera de ver o Sporting ser campeão. Está desejoso que isso aconteça", revelou Tiago Fernandes, depois de a equipa ter homenageado o pai ao entrar no relvado do Estádio do Dragão com camisolas antigas dos leões e o número nove nas costas antes do jogo com o FC Porto.
O antigo goleador leonino luta contra uma doença grave e o próprio Rúben Amorim deixou uma mensagem no final da partida: "O nosso Manuel Fernandes está a passar um momento muito difícil. Ficou muito feliz por vestirmos a camisola dele num jogo e numa fase tão importante. O Viktor [Gyökeres] é mais um avançado que vai ficar na História do Sporting CP, mas ainda tem de fazer muito para chegar a esse patamar."