Para o avançado português, Cristiano Ronaldo, tal como todos os outros, sacrifica-se pela equipa e ninguém lhe pode apontar nada. Varela mantém a confiança no apuramento, esperando um jogo duro contra uma Holanda que se sente ferida.
Corpo do artigo
Silvestre Varela minimizou todas as criticas feitas a Cristiano Ronaldo, por não ter conseguido marcar contra a Dinamarca em duas ocasiões flagrantes, algo que não é muito habitual.
«O Cristiano tem estado bem. É um excelente capitão e um excelente jogador. Não tem de provar nada a ninguém. Está com o grupo e disposto a sacrificar-se pela equipa», afirmou na conferência de imprensa desta manhã.
O extremo não se considera o herói do jogo com a Dinamarca e não reclama a titularidade. «Qualquer jogador gosta de alinhar de inicio, mas se o treinador entende que devo entrar para ajudar a equipa, apenas tenho de respeitar e dar o meu melhor».
A viver «um dos momentos mais felizes» da sua carreira, Varela encara o jogo com a Holanda com muito optimismo, mas com muito respeito. «A Holanda tem excelentes jogadores, com bastante qualidade. Vamos ter de fazer o nosso jogo, mas sabendo que o adversário está ferido e quer deixar uma boa imagem no último jogo», concluiu o jogador.