Vasco Ribeiro não passou das meias-finais e terminou e etapa do circuito mundial de surf em terceiro lugar.
Corpo do artigo
O 'wild-card' português Vasco Ribeiro falhou o acesso à final da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, em Peniche, ao perder nas meias-finais frente ao brasileiro Italo Ferreira.
Na praia de Supertubos, Vasco Ribeiro conquistou 9,10 pontos (3,6 e 5,5), contra 13,37 (5,87 e 7,5) de Italo Ferreira, que 'vingou' hoje a derrota na final do mundial de juniores frente ao português, a 29 de outubro de 2014, na Ericeira.
Mesmo assim, na sua estreia, o campeão do mundo de juniores, de 20 anos, igualou os melhores resultados portugueses em etapas do circuito mundial, todos obtidos por Tiago Pires, que, durante os sete anos entre a elite, chegou por três vezes às meias-finais.
'Saca' foi terceiro classificado no Rip Curl Pro Search, em Bali, em 2008, no Quiksilver Pro France, em Hossegor, em 2009, e no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, em 2011, tendo sido afastado das finais por Freddy Patacchia Jr, Mick Fanning e Kelly Slater, respetivamente.
Na final do Moche Rip Curl Pro Portugal, a 10.ª e penúltima etapa do circuito, o brasileiro Filipe Toledo, sexto da hierarquia, derrotou Italo Ferreira que mesmo assim, continua a ser o melhor estreante da temporada.
Filipe Toledo deve subir ao terceiro ou mesmo ao segundo lugar, e está na luta pelo título mundial 2015.
A decisão vai acontecer no Havai, na praia de Pipeline.