Vauquelin vence 2.ª etapa da Volta a França e Nélson Oliveira faz sexto. Pogacar é o novo líder do Tour
O português atacou a cerca de 25 quilómetros, levando o vencedor da etapa consigo, mas acabou por ser alcançado pela restante fuga
Corpo do artigo
O ciclista francês Kévin Vauquelin, da Arkéa - B&B Hotels, venceu este domingo a segunda etapa da Volta a França, num dia em que Nélson Oliveira foi um dos animadores da corrida e acabou no sexto lugar. Na classificação geral, Tadej Pogacar é o novo camisola amarela.
A cerca de 25 quilómetros da meta, o português, que fez parte da fuga, atacou e levou consigo o vencedor da etapa e Jonas Abrahamsen. O único que aproveitou o ataque foi o francês o único a tirar proveito da situação, já que os outros foram alcançados pelos outros elementos da fuga. Nélson Oliveira acabou a etapa no 6.º lugar.
No pelotão, Tadej Pogacar atacou na última subida em Bologna, mas foi prontamente seguido por Jonas Vingegaard. O esloveno ficou com a camisola amarela, ainda que Carapaz e Evenepoel tenham conseguido alcançar os dois maiores favoritos nos últimos metros. A 21 segundos de diferença entrou o até então líder, Romain Bardet, no mesmo grupo onde estava João Almeida.
Esta segunda-feira, os ciclistas cumprem a terceira etapa em território italiano, num final que se perspetiva ao sprint em Turim.