Veja o sorteio completo: FC Porto enfrenta United, Braga joga com Roma. Lazio e Olympiacos defrontam ambos
Cada equipa defronta oito adversários diferentes numa liga única, sendo que quatro deles são em casa e os outros quatro são fora
Corpo do artigo
O FC Porto e o SC Braga já conhecem todos os adversários que vão defrontar na estreia da fase da liga da Liga Europa. Os dragões vão receber o Manchester United, de Inglaterra, e os minhotos terão pela frente a Roma. Lazio, Maccabi Tel Aviv Football Club, Olympiacos, Bodø/Glimt e Hoffenheim vão jogar com ambas as equipas portuguesas.
O sorteio realizou-se esta sexta-feira no Mónaco. O FC Porto joga em casa com os ingleses do Manchester United, o Olympiacos, o Midtjylland e o Hoffenheim. A equipa azul e branca enfrenta fora a Lazio, o Maccabi Tel Aviv Football Club, o Bodø/Glimt e o Anderlecht.
Já o SC Braga recebe a Lazio, o Maccabi Tel Aviv Football Club, o Bodø/Glimt e o Hoffenheim e vai jogar fora com a Roma, Olympiacos, Union Saint-Gilloise e Elfsborg.
SAIBA TUDO SOBRE OS NOVOS FORMATOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Conheça os adversários das equipas portuguesas:
FC Porto: Manchester United (casa), Lazio (fora), Olympiacos (casa), Maccabi Tel Aviv Football Club (fora), Midtjylland (casa), Bodø/Glimt (fora), Hoffenheim (casa) e Anderlecht (fora)
SC Braga: Roma (fora), Lazio (casa), Maccabi Tel Aviv Football Club (casa), Olympiacos (fora), Bodø/Glimt (casa), Union Saint-Gilloise (fora), Hoffenheim (casa) e Elfsborg (fora)
A partir de agora, cada equipa defronta oito adversários diferentes numa liga única, sendo que quatro deles são em casa e os outros quatro são fora. É isso que ficou decidido neste sorteio.
No final das oito jornadas, a classificação final dita quem passa às próximas fases e quem é eliminado das competições europeias. Os oito primeiros passam diretamente aos oitavos de final, enquanto as equipas que ficarem classificadas entre o 9.º e o 24.º lugar vão jogar um play-off. As restantes são eliminadas das competições europeias, deixando de haver equipas a caírem da Champions para a Liga Europa e, por sua vez, da Liga Europa para a Liga Conferência.