Vencedora das maratonas de Boston e Chicago com controlo antidoping positivo

A queniana Rita Jeptoo, vencedora das edições de 2013 e 2014 das maratonas de Boston e Chicago, teve um controlo antidoping positivo, informou hoje a World Marathon Majors (WMM), em comunicado.
Corpo do artigo
«A WMM está desapontada com a informação de que Rita Jeptoo aparentemente terá acusado na análise A positivo de uma substância proibida pela federação internacional (IAAF)», lê-se no sítio da instituição, que congrega as maratonas de Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova Iorque.
Além das quatro maratonas nos Estados Unidos, em 2013 e 2014, Jeptoo, de 33 anos, conta no seu historial com o triunfo na meia maratona de Lisboa de 2008, assim como as vitórias nas maratonas de Estocolmo e Milão, em 2004, e Boston, em 2006.
Enquanto a WMM decidiu adiar a cerimónia de entrega dos prémios anuais, que estava agendada para 02 de novembro, a organização da maratona de Boston recusou pronunciar-se sobre o eventual caso de doping, anunciando que vai «esperar por uma comunicação oficial da IAAF antes de abordar o assunto».