Ao antecipar o jogo com o Nacional, o técnico leonino recordou que apesar de um clube ter de estar preparado para este tipo de eventualidades, é possível «descobrir bons jogadores sem gastar muito dinheiro».
Corpo do artigo
O técnico do Sporting diz estar preparado para perder alguns jogadores durante o mercado de janeiro e lembrou que caso isto aconteça a única opção é procurar qualidade a baixo preço.
«O treinador e o clube devem estar sempre preparados para perder jogadores. Essa é a realidade do futebol. As coisas estão a mudar e os jogadores podem ser colocados na vitrine para mostrar ou vender», recordou Franky Vercauteren.
Ao antecipar a deslocação ao reduto do Nacional, marcada para sábado, Vercauteren adiantou que é possível com trabalho «descobrir bons jogadores sem gastar muito dinheiro».
«Aqui estamos todos de passagem neste mundo e neste clube, todos vão e vêm. A questão é que quando alguém sai há que substituir por outro se possível melhor e mais barato», explicou.
Sobre o russo Izmailov, Vercauteren disse que «em janeiro, quando o mercado de transferências reabrir, o clube terá de decidir o que se vai passar com o jogador».
«O jogador deve encontrar uma solução de consenso com o clube. Mas, enquanto tiver contrato tenho de respeitar essa condição», afirmou o treinador belga.
Vercauteren recordou que Izmailov até esteve bem depois do derby com o Benfica, que o Sporting perdeu por 3-1, mas só «ontem mesmo antes do treino que ele não podia treinar porque tinha um problema nas costas».
«Durante estas semanas, essa tem sido uma razão para não o convocar, porque ora treina ora não treina. Isto não é solução para mim ou para o grupo», concluiu.
Para o encontro no Estádio da Madeira, para além dos lesionados, o Sporting não pode contar com os centrais Rojo e Boulahrouz, o médio Rinaudo e o avançado Carillo, todos por castigo.