A equipa do Sporting já treinou esta tarde na Suíça, onde joga quinta-feira com o Basileia, a primeira de duas finais para tentar manter-se na Liga Europa. O jogo só tem, na ótica do técnico Vercauteren, uma desfecho possível: ganhar.
Corpo do artigo
Na véspera do encontro com o Basileia, o treinador do Sporting prometeu «jogar com onze pontas de lança e onze defesas» esta quinta-feira, privilegiando a dinâmica da equipa em detrimento da tática.
«Todos podem atacar e defender, até o guarda-redes pode fazer assistências. Vamos tentar colocar toda a gente que for possível perto da nossa área para não sofrer», disse Franky Vercauteren, admitindo uma mudança de natureza tática, durante a conferência de imprensa de antecipação do jogo com a equipa suíça, a contar para o Grupo G da Liga Europa.
seu propósito é ter toda a equipa «empenhada em atacar e defender» para trazer uma vitória da Suíça, hipótese em que acredita, até porque, «se duvidasse da capacidade de vencer, estaria a duvidar da equipa».
A equipa "leonina" procura a primeira vitória na Europa, contabilizando até agora dois empates e duas derrotas, sendo que um desses empates, um nulo frente ao Basileia, na primeira jornada, em Alvalade.
O Sporting só passará à fase seguinte da Liga Europa se vencer os dois últimos encontros, amanhã frente ao Basileia (às 18h00), e em casa com o Videoton, a 6 de dezembro, e se o Genk não perder na deslocação ao terreno da equipa húngara esta quinta-feira.