
Sebastian Vettel com o troféu de vencedor do GP dos EUA
Reuters/Adrees Latif
Ao vencer o GP dos EUA, o alemão da Red Bull bateu o recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1, podendo no Brasil, na última prova do Mundial, igualar outro máximo na disciplina.
Corpo do artigo
Sebastian Vettel tornou-se, este domingo, no primeiro piloto a ganhar oito provas consecutivas na Fórmula 1, ao vencer o GP dos EUA, disputado no circuito de Austin, naquela que foi o 12º triunfo do alemão na presente temporada.
Desta forma, o piloto da Red Bull bateu o máximo de vitórias seguidas na categoria rainha do automobilismo, que tinha sido estabelecido em 2004 pelo compatriota Michael Schumacher, quando venceu sete provas consecutivas.
Na última prova do Mundial de Fórmula 1, a disputar no Brasil, Vettel poderá ainda igualar o recorde de provas ganhas numa época, na posse de Schumacher.
Atrás de Vettel, surgiu o francês Romain Grosjean (Lotus), que assim igualou o seu melhor resultado numa prova de Fórmula 1, um segundo lugar tal como tinha conseguido no GP do Canadá, em 2012.
Na posição mais baixa do pódio ficou o australiano Mark Webber, companheiro de equipa de Vettel, adiante do britânico Lewis Hamilton, que, desta forma, subiu ao terceiro lugar do Mundial de Pilotos.